Novo Cras vai atender quatro mil famílias em Belford Roxo

Unidade foi inaugurada no bairro Areia Branca

 

A Prefeitura de Belford Roxo inaugurou o Centro de Referência de Assistência Social Magdalena Silva Marques, situado na Avenida Augusto Vasco Aranha, 215,  bairro Areia Branca. O mais novo equipamento da Secretaria de Assistência Social e Cidadania atenderá cerca de quatro mil famílias referenciadas de diversos bairros como, Centro, Areia Branca, Piam, Andrade de Araújo e Castelar, por exemplo. Os principais serviços oferecidos são: cadastro único, Bolsa Família, Espaço Cidadania e Benefício de Prestação Continuada (BPC). A média de atendimento diário gira em torno de 100 pessoas.

O Cras conta com uma equipe multidisciplinar composta por uma assistente social, psicólogo, três funcionários da parte administrativa, três orientadores sociais do serviço de convivência, um oficineiro, pedagogo e um educador físico. A unidade ainda tem recepção, brinquedoteca, sala da coordenação, sala dos técnicos, sala multifuncional, sala individualizada, cozinha, telecentro, almoxarifado, sala de TI. (Tecnologia da Informação) com dois técnicos da Secretaria Municipal de Ciência e Tecnologia e quatro banheiros, sendo dois adaptados para pessoas com deficiência.

A secretária Nacional de Assistência Social do Ministério da Cidadania, Mariana Néris, prestigiou a inauguração do Cras Centro . “A cidade de Belford Roxo tem demonstrado várias ações na área da assistência social e com destaque no Estado. Muitos municípios estão com dificuldade de sustentar os equipamentos, investir e pagar os funcionários da assistência. E, em meio a essa luta, a deputada Daniela do Waguinho me convidou para inaugurar um Cras. É muito bom saber que ainda há gestores sérios e comprometidos com essa política pública”, destacou Mariana.

Envie seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.