Belford Roxo: Vilar Novo ganha Unidade de Saúde da Família

O bairro vai ganhar ainda praça e calçadão

A USF funcionará com clínica geral, pediatria, odontologia e generalista (médico da família).

A rede de atendimento médico de Belford Roxo foi reforçada com a inauguração da Unidade de Saúde da Família do bairro Vilar Novo. A USF funcionará com clínica geral, pediatria, odontologia e generalista (médico da família). Situada na Estrada Parque Várzea do Campo com a Rua Belo Horizonte, o espaço possui recepção, administração, cinco consultórios (sendo um para odontologia), sala de curativo, sala de vacinação, triagem, três banheiros, acessibilidade e paisagismo em uma estrutura de 123m².

Segundo a Secretaria de Saúde, a equipe é composta por 12 funcionários, incluindo  três agentes de saúde, um pediatra, um clínico, um enfermeiro e dois técnicos. A unidade funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

Durante a inauguração o prefeito Wagner dos Santos Carneiro, o Waguinho, destacou que o bairro, a exemplo de outros, está passando por transformações urbanísticas. “Começamos com a USF novinha que vai atender à população. Vamos fazer também um calçadão para emendar na praça que iremos construir em frente à Escola José Mariano dos Passos com muitos outros atrativos também”, informou.

Comentários:

Envie seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.