
Ao que parece, não será com uma CPI que a Câmara de Vereadores de Japeri, que, pelos discursos inflamados de alguns membros da Casa, sugere que já está visando as eleições de 2028, vai diminuir o ritmo da prefeita Fernanda Ontiveros, que anunciou neste sábado uma nova etapa, esta marcada por importantes investimentos em infraestrutura, saúde, educação e lazer, efetivando ações garantidas por parcerias firmada pela prefeita com os governos federal e estadual.
Pelas licitações em andamento e as ordens de início de obras, os próximos meses deverão ser de intensa movimentação no município. s canteiros da cidade. Entre as ações anunciadas estão a abertura das licitações para a construção da tão esperada maternidade municipal, reforma e urbanização da praça do bairro São Jorge e para a Escola em Tempo Integral, projetos que contam com recursos do PAC.
Outro destaque, cita a prefeita, é o avanço do projeto do CEU da Cultura, que já está em fase adiantada para o início das obras na Alameda do Saber, no bairro Nova Belém, . A iniciativa faz parte do conjunto de investimentos culturais que integram o desenvolvimento urbano da cidade.
No setor de esporte, já foi contratada a empresa que vai tocar a obra do Complexo Poliesportivo da Lagoa do Sapo, projeto que promete oferecer mais opções de lazer e práticas esportivas para crianças, jovens e adultos.

Além disso, tanto Nova Belém quanto a Lagoa do Sapo também serão beneficiados com novas obras de drenagem e pavimentação, promovendo mais mobilidade, segurança e valorização dos bairros.
Esses investimentos caminham junto com outras entregas importantes que estão acontecendo. A cidade inaugurou a base descentralizada do SAMU, que garante mais agilidade no atendimento de urgência. A nova Unidade Odontológica Móvel já percorre os bairros levando atendimento onde antes não chegava. E nesta semana, a Prefeitura está anunciando a ordem de início para duas novas UBSs, nos bairros Nova Belém e Guandu.
“A gente sabe o quanto essas obras significam para o dia a dia de quem vive aqui. Estamos falando de saúde mais perto, educação de qualidade, espaços de lazer e geração de empregos. É uma fase muito importante para a nossa cidade, e o compromisso é seguir fazendo com responsabilidade e respeito às pessoas”, afirmou a prefeita, prevendo que o volume de obras previstas e em andamento também deve impulsionar a economia local com geração de empregos diretos e indiretos, contribuindo para o fortalecimento do comércio e melhoria concreta da qualidade de vida da população.