Belford Roxo vai ganhar mercado popular

O espaço vai abrigar os camelôs que trabalham no centro da cidade

O espaço vai abrigar 107 barracas com coberturas próprias – Foto:Divulgação/PMBR

O prefeito de Belford Roxo, Wagner dos Santos Carneiro, o Waguinho, apresentou ontem (18), aos camelôs que trabalham no centro da cidade, o projeto do Mercado Popular que será construído a partir de janeiro do próximo ano. Os arquitetos da Secretaria de Projetos Especiais planejaram um equipamento municipal moderno que atenderá, não somente aos barraqueiros, mas também aos transeuntes que circulam pelo local. 

Durante anos, os camelôs que trabalharam na Rua João Fernandes Neto (Calçadão) e depois da reforma da Praça Eliaquim Batista foram transferidos para Rua José Haddad, no Centro, e seus clientes conviveram com a falta de acomodações adequadas. Quem visitava Belford Roxo pela primeira vez também tinha uma má impressão da Cidade. Mas essa imagem irá mudar a partir de abril do próximo ano quando estarão concluídas as obras do Mercado Popular de Belford Roxo.

O beco que fica em frente à entrada principal da estação de trem também será revitalizado. Depois de iniciada, a obra deverá ser concluída em 90 dias. “Construiremos em Belford Roxo um Mercado Popular maravilhoso. O nosso objetivo é dar dignidade aos camelôs que ali trabalham e transformar a paisagem do local, tornando-o mais bonito e atrativo para quem circula pelo Centro”, anunciou Waguinho.

O projeto do Mercado Popular foi apresentado na sede da Secretaria de Projetos Especiais, no bairro da Prata. A área, de mais de mil metros quadrados e onde hoje funciona o antigo camelódromo, será toda revitalizada e abrigará um equipamento público moderníssimo. As velhas estruturas serão retiradas e em seu lugar serão colocados suportes metálicos, vaporizadores, rampas de acessibilidade, banheiros e jardins.

No novo ponto de vendas, os ambulantes serão abrigados em 107 barracas modernas e com cobertura própria.  Para receber o Mercado Popular, a Rua José Haddad será preparada e recapeada. “Essa será uma obra de primeiro mundo. Dela, não só os camelôs, mas toda a população, poderá tirar proveito”, disse o secretário de Projetos Especiais, Merhi Daychoum.  

O projeto foi desenvolvido pelos profissionais de arquitetura e urbanismo Daiane Marques e Pedro Villar, que são lotados na Secretaria de Projetos Especiais. A vice-presidente da Associação de Camelôs de Belford Roxo comemorou a construção do Mercado Popular. “Trabalho há mais de 23 anos no Centro e nunca tivemos respaldo de ninguém. Estamos muito felizes com o projeto anunciado hoje pelo prefeito Waguinho”, disse Débora.

Envie seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.