Meriti: Fechamento de passagem de nível em Tomazinho é uma preocupação a mais para o prefeito

O prefeito Léo Vieira está em conversações com a empresa MRS para manter passagem de nível no bairro – Foto: Gilberto Rocha

O prefeito de São João de Meriti, Léo Vieira, vistoriou as obras do viaduto da MRS, em Tomazinho, e destacou a preocupação com os impactos do fechamento da passagem de nível, que concentra grande circulação de pedestres e veículos, na mobilidade urbana e na segurança da região.

A visita ocorreu um dia após o prefeito ter estado em Brasília, na quarta-feira (21), em reunião na Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) com o diretor Severino Neto, acompanhado do deputado federal Luciano Vieira, para solicitar oficialmente que o fechamento da passagem de nível seja reavaliado.

Durante a vistoria, Léo Vieira reforçou que a Prefeitura tem atuado para evitar prejuízos à população de Tomazinho. “Estive em Brasília, na ANTT, em reunião com o diretor Severino, para tratar da passagem de nível, que, por conta do viaduto e do contrato da MRS, poderá ser fechada. Tenho certeza de que essa medida impactaria muito a região, principalmente na questão da segurança. A ANTT fará uma vistoria e teremos uma nova reunião no Ministério dos Transportes para decidir o que será feito”, enfatizou o prefeito, que informou que seguirá acompanhando o processo em diálogo com os órgãos federais e a empresa responsável.