Duplicação do viaduto de Mesquita pode ser incluída no novo edital de concessão da Presidente Dutra, beneficiando mais dois municípios

Daniela aproveitou a presença do ministro Tarcísio de Freitas para pedir a obra

A duplicação do Viaduto de Rocha Sobrinho, que liga os municípios de Belford Roxo e Mesquita, pode entrar no novo edital de concessão da Rodovia Presidente Dutra (BR-116). A solicitação foi formalizada nesta sexta-feira (7) em ofício da deputada federal Daniela Carneiro, a Daniela do Waguinho (MDB-RJ) ao ministro da Infraestrutura, Tarcísio de Freitas, no evento Concessões das Rodovias, Rumo a um Futuro Melhor, em Duque de Caxias, realizado pelo Ministério da Infraestrutra e pela Empresa de Planejamento e Logística (EPL) do governo federal.

Segundo o ministro, através de novas concessões, os investimentos na infraestrutura das estradas podem chegar a R$ 16 bilhões. Daniela do Waguinho aproveitou a oportunidade para reiterar ao governo federal a importância de duplicação dos viadutos no trecho da Dutra que passa pela Baixada Fluminense, em especial o Viaduto Coelho da Rocha, mais conhecido como Viaduto de Mesquita.

“Essa obra é de extrema importância para os moradores da nossa região, pois trará melhorias no acesso e no trânsito, diminuindo o congestionamento e acidentes de trânsito”, enfatizou a deputada federal, que anteriormente enviou ofícios solicitando a duplicação do Viaduto de Mesquita à Secretaria estadual de Transportes, à Secretaria de Fomento, Planejamento e Parcerias do Ministério da Infraestrutura, à EPL e à Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT).

Envie seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.