Carnaval da Capital compromete segurança na Baixada: policiais dos batalhões da região reforçam efetivo nos desfiles dos megablocos

Além de prejudicados pelas UPPs que fizeram bandidos das favelas cariocas migrarem para a região, moradores da Baixada Fluminense são preteridos pelo governo estadual durante o Carnaval, quando boa parte dos policiais dos batalhões locais é convocada para reforçar o policiamento na Capital.  Em São João de Meriti, por exemplo, o presidente da Câmara de Vereadores, Davi Perini, o Didê (foto), encaminhou pedido para proibir todos os blocos de rua da cidade, porque policiais do 21º BPM estão trabalhando no Rio, o que compromete a segurança da população de Meriti.

O município de São João de Meriti é o mais prejudicado da região com a migração dos bandidos que tomaram bairros inteiros. Os traficantes controlam o acesso com barreiras e barricadas, e estão revoltados com uma ação de Didê que, com o auxilio do 21º BPM vem removendo as contenções. Na semana passada ele registrou na Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense as ameaças de morte que vem sofrendo por parte da Bandidagem.

Envie seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.