Bicheiro assassinado no Rio foi secretário de Agricultura em Magé

Bid foi nomeado na gestão do prefeito Ademir Ullmann, que governou de 1986 a 1988

Bid ocupou o cargo por pouco tempo na gestão do prefeito Ademir Ullmann

Apontado pela Polícia como um dos chefes do jogo do bicho no Rio, o agropecuarista e produtor rural Alcebíades Paes Garcia, o Bid – assassinado nesta terça-feira (25) na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio –, chegou a ocupar o cargo de secretário de Agricultura do município de Magé. Ele foi nomeado na gestão do prefeito Ademir Ullmann, que governou o município de 3 de novembro de 1986 a 31 de dezembro de 1988, após a morte do prefeito Renato Cozzolino, eleito em 1982 pelo PDS. Na época os mandatos de prefeito e vereadores eram de seis anos.

Filho do bicheiro Valdomiro Paes Garcia, o Miro, Bid atuava em Guapimirim (então terceiro distrito de Magé) onde a família mantinha a Fazenda Garcia e o Haras Modelo, que ficavam sob cuidados dele. Miro morreu de causas naturais aos 77 anos em novembro de 2004, cerca de três anos antes do assassinato de seu filho Maninho, Waldemir Paes Garcia, executado a tiros em setembro de 2007, supostamente por ordem da cúpula da contravenção.

Com a morte do pai, Maninho assumiu os negócios da família, mantendo Bid afastado. Depois do assassinato do irmão Alcebíades ascendeu ao controle, mas a harmonia em família durou pouco. Em 2008 a filha de Maninho, Shanna Harrouche Garcia, passou a brigar pelo espólio do avó.

De acordo com relatos feitos por Bid naquele ano, Shanna teria estado em Guapimirim acompanhada de homens armados, invadiu propriedades, expulsado empregados e retirado parte do rebanho.

Envie seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.