Cidadãos reclamam da demora na liberação de documentos no Serviço de Fiscalização de Produtos Controlados, órgão do Exército

As filas, reclama quem depende do SFPC, são longas como a espera

Donos de carros blindados, condutores e membros de clubes de tiro não estão nada satisfeitos com o atendimento do Serviço de Fiscalização de Produtos  Controlados (SFPC), órgão do Exército responsável pela emissão de documentos, licenças  e autorizações, que funciona no Comando Militar do Leste, no centro do Rio.

De acordo com alguns deles, as longas filas e a demora na liberação da papelada começaram em setembro de 2018, com a substituição do chefe do SFPC. “Chega a ser humilhante a fila de espera para protocolar documentos, Tudo passou a demorar muito com a saída do antigo chefe do setor, mesmo nada lá sendo de e graça. As taxas variam entre R$ 25 e R$ 500, mas a eficiência é zero”, diz um cidadão revoltado.

O SFPC do Comando Militar do Leste atende a moradores dos estados do Rio de Janeiro e Espírito Santo, e o agendamento eletrônico, reclamam, não tem sido garantia de atendimento em prazos considerados como aceitáveis.

No caso dos membros dos clubes de tiros, a reclamação é quanto a demora para emissão da Guia de Tráfego (GT), documento que autoriza o transporte dos equipamentos controlados.

O espaço está aberto para manifestação do SFPC.

Comentários:

  1. Boa tarde á todos, farei um comentário curto mas porém relevante, só acho que o responsável do SFPC da 1ªRM deveria simplesmente seguir o exemplo da Polícia Federal (SINARM) tudo on-line e digital, acabou o trabalho burro e passado, o Exército não quer inovar e aderir a era digital, e quem paga o preço somos nós, serviço burro, lento, mecânico e teimoso, sabem que não funciona mas mesmo assim não muda, mas sabemos o pq, eles não querem que mudem, quanto mais demorado e complicado melhor, menos armas nas mãos de pessoas de bem!

Envie seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.