Arraial do Cabo: MP faz busca e apreensão em endereços de ex-secretário, denunciado por suposta cobrança de ‘vantagem indevida’

O ex-secretário da Ordem Pública do município de Arraial do Cabo, Marcio Veiga de Oliveira, o Márcio Galo, foi alvo de uma operação de busca e apreensão nesta quinta-feira (12), por parte de agentes do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO), órgão de apoio do Ministério Público do Rio de Janeiro. Os agentes estiveram em endereços ligados a Galo, que foi denunciado, segundo o MP, “por exigir pagamento ou vantagem indevida para a realização de evento na cidade”.

Segundo a denúncia, Marcio teria exigido R$ 2 mil de um empreendedor para emitir licença de “nada opor” para a realização do evento, e como o empresário não concordou em dar o dinheiro o então secretário teria afirmado que liberaria o documento com a condição de que a equipe de segurança do evento fosse indicada por ele.

Galo foi nomeado para o cargo no início da gestão do prefeito Renato Martins Vianna, o Renatinho Vianna, e foi exonerado a pedido em dezembro de 2018, supostamente por não aceitar a existência de assessores fantasmas em sua secretaria.

Apesar da denúncia apontada pelo MP e acolhida pela Justiça, Galo é muito respeitado na cidade, onde ele não se encontrava hoje. A informação é que ele está viajando e que assim que chegar vai procurar a autoridade policial para se reiterar dos fatos e entregar seu aparelho de celular.

Envie seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.