Macaé mantém 100% das equipes de limpeza e reforça quadros da Saúde na luta contra a proliferação do coronavírus

As barreiras estão nos principais acessos ao município

Além das barreiras sanitárias instaladas nas entradas da cidade para tentar conter o avanço do coronavírus, o município de Macaé está mantendo 100% do efetivo da coleta de lixo e da limpeza urbana nas ruas, um esforço para evitar complicações com vetores  como ratos, mosquitos, e outros possíveis transmissores de doenças. A coleta vem sendo feita em todos os bairros sem diminuição do ritmo, assim como os serviços de varrição e capina, o segundo para reduzir a presença dos mosquitos.

As barreiras sanitárias começaram a funcionar nas primeiras horas desta segunda-feira (23), com agentes da Vigilância Sanitária e das secretarias de Saúde; Ordem Pública, Grupo de Apoio Operacional (GAOP) e Mobilidade Urbana. As equipes estão atuando no Parque de Tubos, Cabiúnas, RJ-168, aeroporto e na rodoviária.

Nas abordagens são verificadas as condições epidemiológicas das pessoas que desejam acessar a cidade. São verificados sintomas como tosse, coriza ou dificuldade para respirar, além de medição de temperatura e questionamentos quanto a movimentação/circulação/contatos nos últimos 14 dias.

Dentro da situação de emergência decretada pelo prefeito Aluizio dos Santos Junior, o Dr. Aluizio, a Secretaria Municipal de Saúde lançou edital para contratação temporária de 70 profissionais como reforço no atendimento aos casos suspeitos de contaminação pelo coronavírus.

Estão sendo contratados 15 médicos, 15 enfermeiros, 10 fisioterapeutas e 30 técnicos em enfermagem.

Envie seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.