Denunciado por nepotismo vice-prefeito de Itaguaí abriga filha no Detran: ex-secretária de Esportes agora é assessora

Exonerada do comando da Secretaria de Esportes do município de Itaguaí depois de denúncias de prática de nepotismo envolvendo o pai dela, o vice-prefeito Abailard Goulard de Souza Filho, o Abeilardinho, Erika Yukiko Muraoka de Souza foi nomeada no cargo de assessora nível I do Detran, órgão pelo qual já passou como servidora nomeada na Prefeitura de Itaguaí e cedida para dirigir o posto de identificação local, outra filha de Abeilardinho, Kamila Mirelli Goulart Lima. A nomeação de Erika foi publicada na edição da última sexta-feira (6) do Diário Oficial do estado do Rio de Janeiro.

De acordo com o que foi apurado pela Câmara de Vereadores,  a nomeação de parentes do prefeito Carlo Busatto Junior, o Charlinho, do vice-prefeito, de três vereadores e de membros do primeiro escalão do governo, custou cerca de R$ 7 milhões aos cofres da municipalidade. Depois da conclusão de uma CPI a Câmara decidiu cassar os mandatos do prefeito e do vice, mas eles retornaram aos cargos por decisão judicial.

A lista de parentes nomeados em cargos comissionados na Prefeitura tem mais de 60 nomes e é encabeçada pela primeira dama Andréia Cristina Marcello Busatto, nomeada para comandar a Secretaria de Educação e Cultura. Na cota do vice-prefeito apareceram os nomes de Sílvia Veras Ventura, ex-mulher – nomeada no cargo de diretora financeira do fundo de pensão dos servidores do município, o Itaprevi e hoje presidente da instituição; Erika Yukiko Muraoka de Souza  e Célio de Souza e Silva Junior, que seria cunhado do vice-prefeito.

Matéria relacionada:

Nomeação de parentes custou R$ 7 milhões por ano aos cofres públicos de Itaguaí, estima a Câmara de Vereadores

Envie seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.