Saúde de Meriti ganha reforço nesta segunda no combate ao coronavírus: 30 leitos completos entram em operação

Ao todo são 30 leitos completos para o tratamento intensivo de pacientes de covid-19

Em obras para adaptação para receber pacientes graves de convid-19, o PAM Meriti voltara a funcionar nesta segunda-feira (11), agora com outro nome:  Hospital São João de Meriti. A unidade de três andares vai receber os pacientes em estado grave e para isto foi equipada com respiradores e outros aparelhos necessários ao tratamento intensivo

Segundo o prefeito João Ferreira Neto, Dr. João, são 30 leitos completos.  “As obras estão sendo feitas por etapa, mas aceleramos a entrega do primeiro andar para disponibilizar 30 leitos todos com respiradores para o tratamento dos casos grave. Conseguimos fazer essa montagem de leitos que ficarão fixos na unidade, com verba de emenda parlamentar. Toda regulação vai ser feita pela própria Prefeitura”, disse o prefeito, explicando que a porta de entrada do paciente de covid continua sendo a Upa do bairro Jardim Iris, onde todos os exames serão feitos. “Depois de avaliarem se o paciente precisa ser internado a remoção para o hospital é feita”, concluiu.

Segundo o cardiologista Altair Soares Pereira Neto – responsável pela direção do hospital e da UPA –, as equipes foram treinadas durante a semana passada para fazerem o uso adequado dos equipamentos. “Os aparelhos estão ligados e sendo testados junto com as equipes. Estamos preparados para começar a receber os pacientes que estiverem em estado grave”, afirmou.

Apesar de o hospital entrar em operação, a UPA localizada na Avenida Comendador Teles, s/nº, no bairro Jardim Iris, permanecerá como ponto principal de atendimento  para os casos suspeitos de coronavírus. Do lado de fora da unidade foi instalada uma tenda de triagem, onde os pacientes com sintomas de gripe recebem os primeiros cuidados.

Envie seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.