Em plena pandemia Prefeitura de Maricá marca pregão presencial: isolamento pelos riscos do coronavírus pode reduzir competitividade

A velha máxima “faça o que o eu digo, mas não faça o que eu faço”, está valendo para a Prefeitura de Maricá. Devido ao coronavírus, a cidade decretou calamidade pública, implantou barreiras sanitárias e o atendimento ao público na Prefeitura foi suspenso. No entanto, surpreendentemente, a administração pública continua realizando licitações presenciais para contratos milionários, o que não é aconselhável por no momento por razões de saúde, transparência e legalidade, uma vez que o isolamento social impõe o fim da aglomeração de pessoas, o que pode restringir a competitividade nos processos licitatórios.

O isolamento social foi jogado para escanteio peia Autarquia Municipal de Serviços de Obras de Maricá (Somar), que marcou para amanhã (22), às 10h, o pregão presencial 25/2020, na Rua Raul Alfredo de Andrade, s/n, Caxito. Objetivo é dar continuidade ao processo licitatório para contratação de empresa especializada em serviços de capina manual, roçada manual e roçada costal em áreas pavimentadas do município, e está sendo disputado um contrato R$ 43.799.135,39.

Boletim divulgado pela própria Prefeitura de Maricá registra que até 20 de maio a cidade teve 21 óbitos por Covid-19, 200 casos confirmados e 359 suspeitos do novo coronavírus.

O espaço está aberto para manifestação da administração municipal de Maricá.

Envie seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.