Nova Iguaçu passa a ter o maior número de casos de covid-19 na Baixada, mas com menos mortes que Caxias

A Secretaria Estadual de Saúde promete inaugurar ainda esta semana os hospitais de campanha de São Gonçalo e Nova Iguaçu

De acordo o último boletim da Secretaria de Saúde, divulgado no início da noite desta terça-feira (26), o município de Nova Iguaçu registra até agora o maior número de casos de contaminação pelo coronavírus confirmados na Baixada Fluminense, mas com menos óbitos que Duque de Caxias, segunda cidade da região em casos de covid-19. Segundo dados da SES, Nova Iguaçu tem 1.298 pessoas acometidas da doença e 144 mortes, enquanto Caxias apresenta 1.271 casos e 195 óbitos. Ao todo, informa o boletim, o estado do Rio de Janeiro tem 40.024 casos confirmados e 4.361 mortes por coronavirus.

Pelo que informa o boletim, Queimados, com um universo populacional cinco vezes menor, tem mais casos constatados que São João de Meriti, registrando 887 contaminados, enquanto Meriti apresenta  679, seguido de Belford Roxo 565, Mesquita 435, Magé  434, Nilópolis 266, Paracambi 181, Guapimirim 179 e Seropédica  161.

Em relação ao número de mortes Belford Roxo tem 86, Magé 78, São João de Meriti 69, Mesquita  48, Nilópolis 32, Guapimirim 16, Paracambi  11,  Queimados  10, Japeri  7 e Seropédica  5.

Hospitais de campanha – Nesta terça-feira o governador Wilson Witzel afirmou que todos os hospitais de campanha serão abertos, e que ainda esta semana serão inauguradas as unidades de São Gonçalo e Nova Iguaçu. “Nós estamos com um esforço grande para inaugurar os hospitais. Não há superfaturamento. Precisávamos fazer mil leitos. Nos propusemos a fazer 1,3 mil leitos”, disse o governador.

Segundo o  secretário de Saúde, Fernando Ferry, os equipamentos que equipamentos que estão sendo adquiridos se tornarão legados para as unidades de saúde fluminense. “Todos os equipamentos, quando acabar essa epidemia, serão alocados nas unidades hospitalares do Estado. São 500 respiradores novos, 400 monitores novos, bombas infusoras, camas e toda a estrutura hospitalar que está equipando os hospitais de campanha”, informou Ferry.

(Com informações da Assessoria de Comunicação do governo estadual)

Envie seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.