
Um dos primeiros pacientes a ser transferido para o Hospital Municipal de São João de Meriti, aberto há uma semana, o pedreiro Jaime de Jesus Trindade, 47 anos, deixou a unidade ontem (27). Ele foi removido no último final de semana da UPA de Jardim Íris, principal emergência e ponto de entrada dos pacientes com a covid-19 na cidade.
Feliz com a alta do marido, Joanice Nascimento, 43 anos, contou que ela e os cinco filhos do casal passaram momentos difíceis, uma vez que Jaime é o provedor da casa. Além disso, ela e o filhos aguardavam ansiosos pelo retorno dele, e agradeceram muito o suporte dado no hospital. “O atendimento foi 10, todos muito gentis e atenciosos. Graças a Deus ele teve alta, está muito feliz em estar com a família de novo, está conseguindo tomar banho e já está se alimentando bem, muito obrigada!”, disse emocionada.
De acordo com o Altair Soares, diretor médico do hospital, o paciente foi acompanhado de perto e venceu a covid-19. “O Jaime precisou de oxigênio, mas graças a Deus o quadro se manteve estável e ele pôde ter alta, estamos todos felizes com essa conquista”, disse.
Devido ao novo coronavírus, a Prefeitura abriu o primeiro andar do hospital contando com 30 leitos de UTI. De acordo com o prefeito da cidade, João Ferreira Neto, o Dr, João, o segundo andar deve ser aberto em breve com mais 60 leitos.
No local funcionava o antigo Posto de Assistência Médica (PAM) do município e a unidade está sendo ampliada e reformada para atender a população. Por hora, funciona como hospital de retaguarda, atendendo apenas os pacientes transferidos da UPA de Jardim Íris.