Em plena pandemia a Prefeitura de Belford Roxo resolve gastar mais de R$ 1 milhão com aluguel de caminhões reboques

Além do bloco de multas e da caneta os agentes de trânsito de Belford Roxo, na Baixada Fluminense, vão poder contar com mais uma arma contra um “feroz inimigo”, o motorista que todos os dias sofre no trânsito confuso de vias como a Avenida Joaquim da Costa Lima, por exemplo, e dependem do fim do isolamento social para regularizar a documentação de seus veículos.

A Secretaria Municipal de Segurança Pública e Mobilidade Urbana acaba de homologar um contrato para locação de caminhões reboques, passando a contar com uma frota de quatro desses veículos, ao custo total de R$ 1.116 milhão por ano.

A empresa escolhida para alugar os caminhões é a Opção Ativa, firma registrada em novembro de 2017 e que consta como sediada na Estrada Camboatá, Lotes 9 e 10, no bairro Jardim Primavera, em Duque de Caxias. Assinado pelo secretário João Santana Junior, o ato de homologação foi publicado na edição da última terça-feira (16) do diário oficial.

A locação dos caminhões reboques, para observadores mais atentos, acontece fora de hora, em plena pandemia, quando todos os prazos de licenciamento e renovação da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) estão suspensos pela Deliberação 185 do Conselho Nacional de Trânsito.

O que se questiona é quais carros os agentes de trânsito vão multar ou rebocar, se o Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV) vencido a partir do dia 20 de fevereiro não pode ser considerado irregular enquanto durar as restrições impostas pela pandemia, situação que não pode ser revertida por um ato de um prefeito, muito menos pelo entendimento do secretário de Segurança da cidade.

O espaço está aberto para manifestação da Prefeitura de Belford Roxo.

Comentários:

  1. Além deste gasto desnecessário ele fez compra de quase 12 milhões de de concreto para bota em ruas sem saneamento básico fazendo uma verdadeira campanha antecipado com os pré candidato a vereador mas o povo continua morrendo por covid19 pós não temos estrutura na saúde

  2. Isso é mais uma forma de desviar verbas públicas em benefício próprio descaradamente, e não pra beneficiar a quem precisa o povo.
    Sem mais comentários!

  3. Pior foi o serviço porco que fizeram mas ruas próximas à Estrada Manoel de Sá!!! Tudo mal feito! Jogaram o piche e espalharam de qualquer forma! Serviço e material de sem vergonhas!!! Rua Guarujá e demais ruas!!!

  4. É preciso sim pois tem que colocar ordem na Cidade de Belford-Roxo, pois ninguém respeita nada tem que colocar no depósito Público da Cidade pois todos os dias eu e minha família sabemos o que esses motoristas fazem colocando seus veículos em meu portão de garagem.E vamos falar com o sujeito errado ainda falam besteira para minha irmã e olha que tenho uma mãe com ,88 anos de idade que sempre precisa de ir ao médico.👍

  5. Mais nao foi proibido rebocar veiculos ,nao to entendendo,,,,, o certo ele deveria primeiro se preocupar em organizar o trânsito dentro de belford roxo ,sinalizando e aumentando o tempo do sinal verde ,
    A gente perde minutos e minutos pra sair de belford roxo pra ir pro trabalho por conta da aberturas do sinal ,e mais os guardas de transito de belford roxo parecem que sao ninjas so ficam entocados e quando vc avista um ele esta mexendo no celular.

Envie seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.