Prefeitura de Guapimirim não assume “gato” no sistema elétrico: prefeito admite dívida, mas diz que irregularidades nas ligações são antigas

Com o fornecimento de energia elétrica interrompido na semana passada por falta de pagamento, a Prefeitura de Guapimirim admite uma dívida acumulada em cerca de R$ 4 milhões com a concessionária Enel. O que a administração municipal não assume é a responsabilidade sobre uma ligação clandestina encontrada na sede do governo.

O “gato” – que inclusive causou a prisão em flagrante de um funcionário apontado como administrador do prédio – foi descoberto por técnicos da empresa responsável pela distribuição de eletricidade na região, que acabaram acionando a polícia.

Em nota o prefeito Jocelito Pereira, o Zelito Triguelê, alegou ter sido surpreendido pela interrupção no abastecimento de energia e que as irregularidades na ligação é antiga. “Desde que mudamos para este local, nossos técnicos constataram várias irregularidades na rede elétrica. Desde 2018, temos enviado vários ofícios à Enel solicitando que viesse ao nosso prédio para regularizar os problemas que encontramos. Isto não aconteceu”, disse ele.

Sobre o não pagamento à Enel ele diz na nota que “a  Prefeitura de Guapimirim há algum tempo está com dificuldades financeiras em virtude da diminuição dos valores recebidos pelos royalties em nosso município”.

Envie seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.