Campos: Ministério Público investiga atraso nos salários dos servidores que atuam no combate à pandemia do novo coronavírus

Os servidores contratados pela Prefeitura de Campos, no Norte Fluminense, para atuarem na rede municipal de Saúde no enfrentamento da covid-19 estão com pagamento atrasado e o Ministério Público quer saber o motivo. A 3ª Promotoria de Justiça de Tutela Coletiva (núcleo local) instaurou inquérito nesse sentido. O MP foi comunicado do atraso pela deputada Martha Rocha, presidente da Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa. De acordo com o MP, representações também foram recebidas por Ouvidoria.

A Prefeitura recebeu prazo de 15 dias, contados do recebimento da notificação, para informar a quantidade total de servidores contratados durante a pandemia e de contratados exclusivamente para a área de saúde; a quantidade de servidores da área de saúde contratados para atender pacientes com covid-19;  se houve ou há atraso no pagamento dos servidores contratados e, em caso positivo, quando foi o último pagamento efetuado e quais parcelas estão atrasadas.

O espaço está aberto para manifestação da Prefeitura de Campos.

Envie seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.