Pre-candidato denuncia e MP faz busca e apreensão em Meriti: governo se diz supreso e abre administração para um “pente fino”

 “Não temos nada a esconder. O critério que adotamos em nossas licitações é o de menor preço. A empresa que cobrar menos vai levar o contrato”. A afirmação foi feita agora há pouco pelo prefeito de São João de Meriti, João Ferreira Neto, o Dr. João, em relação a busca e apreensão feita na manhã desta quarta-feira (12), pelo Ministério Público, que investiga contratos para a realização de várias obras. De acordo com o prefeito, algumas delas sequer foram realizadas, por decisão do governo federal que cancelou os convênios sem ter feito nenhum repasses antes mesmo de terem sido iniciadas as licitações, mas mesmo assim a denúncia foi feita por um pré-candidato ao pleito deste ano.

Além da declaração do prefeito a administração municipal divulgou uma nota oficial sobre o assunto, destacando que “a denúncia ao MP partiu de um pré-candidato da oposição à eleição municipal deste ano” e que “a Prefeitura está à disposição de todos os órgãos competentes para esclarecer qualquer dúvida”.

“O critério adotado pela a administração municipal em todas as licitações é o de menor preço, conforme determinado pela lei nacional que rege esse processo. Todas as obras das licitações foram realizadas, entre elas, um trecho da construção de uma ciclovia de 1.500 metros de extensão, com reurbanização de todo entorno. A maioria das licitações realizadas foi para pequenas obras. Há também nesta lista do MP obras que não foram realizadas porque a União, através dos ministérios, cancelou os convênios, por motivos de interesse e conveniência da administração federal.  Vale ressaltar que muitas das obras licitadas foram feitas por meio de convênios com a Caixa Econômica Federal, publicados no Diário Oficial da União e devidamente fiscalizados”, concluiu a nota.

Até o fechamento desta matéria o Ministério Público não havia divulgado a balanço da operação.

Envie seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.