Justiça do Trabalho manda grupo Flores reintegrar rodoviários demitidos

Decisão beneficia 300 trabalhadores

O juízo da 1ª Vara do Trabalho de São João de Meriti determinou que as empresas Flores, Mageli, Planalto, Rio do Ouro e Real Rio, comandadas pela família Lavouras – cujo líder com prisão decretada no Rio e transferiu-se para Portugal – reintegrem imediatamente os 300 funcionários demitidos no início deste mês. Se descumprir a decisão o grupo terá de pagar uma multa diária de R$ 20.

A decisão foi preferida em ação movida pelo Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários de Nova Iguaçu contra a demissão em massa de cobradores, motoristas e profissionais de manutenção e operação, ocorridas nos dias 2 e 3 de setembro.

Com o histórico de demitir e não indenizar os trabalhadores, o grupo Flores tem a maior frota da Baixada Fluminense. Quem comandava os negócios do grupo até 2014 era o empresário José Carlos dos Reis Lavoura, citado na Operação Ponto Final do Ministério Público Federal como chefe da máfia dos ônibus no Rio de Janeiro. Em 2017 ele chegou a ser preso em Portugal, mas foi solto logo depois e por lá também opera no setor de transportes.

Envie seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.