Funcionários do Hospital Municipal de Belford Roxo e da Unidade do Lote 15 não querem ser fiscalizados por acadêmicos e pedem devolução de aparelhos para reforçar o atendimento

 “Mesmo estando sobrecarregado devido a demandas de outros municípios, o Hospital Municipal de Belford Roxo está prestando um ótimo funcionamento. Acabo de sair de lá acompanhando meu irmão, e não tenho do que reclamar. Recebemos um ótimo atendimento”, diz uma mensagem veiculada nas redes sociais. “Pelo atendimento que recebemos de primeira qualidade, muito agradecida a todos os trabalhadores e ao prefeito que o mantém. Tanto eu como minha filha fomos muito bem tratadas em tudo que precisamos”, disse na rede Valmira Garçone.

Já Eliane Etiene escreveu: “Primeiramente agradecer a Deus, e a todos os funcionários do Hospital Municipal de Belford Roxo. Muito obrigado mesmo pelo carinho de vocês com minha mãe. Quando eu digo me refiro a todos mesmo. Vocês foram muito atenciosos. Doutor Francisco, ótimo médico. Equipe de enfermagem excelente”.

Se mensagens como essas motivam, emocionam os funcionários da unidade e mostram reconhecimento à gestão do prefeito Wagner dos Santos Carneiro, o Waguinho – prefeito reeleito como o maior percentual de votos em todo o estado (o de Macuco não conta, pois ele foi candidato único) -, as visitas do secretário de Saúde Crhistian Vieira, acompanhado de acadêmicos que gostam de dar pitaco no trabalho de profissionais com longos anos de serviços prestados, irritam bastante, muito mais a quem está com o salário atrasado.

Pedido de reforço – Atém hoje (12), segundo alguns funcionários do hospital e da unidade do Lote 15  os salários não tinham sido pagos. Mesmo assim, destacam, ninguém deixou de trabalhar, o que resulta em reconhecimento como o de Mone Carvalho, também externado via rede social: “Agradeço a todos do Hospital Municipal de Belford Roxo pelo atendimento dado a mim e ao meu namorado. Fomos prontamente atendidos e graças a Deus ele está bem. Eu de acompanhante também virei paciente, mas estamos bem, graças a Deus”.

Preocupados com o aumento de casos de contaminação pelo novo coronavírus, o pessoal lotado no hospital adoraria ter de volta os equipamentos que foram retirados de lá e levados para outra unidade. “São 20 respiradores multiprocessados, 20 monitores cardíacos e 20 bombas de infusão que estão fazendo muita falta para pacientes com convid-19 em situação de emergência. Isso ajudaria bastante a prestar um atendimento ainda melhor. Se o secretário puder nos ajudar nisso esperamos que na próxima visita ele traga os aparelhos de volta, em vez de, com todo respeito, gente sem experiência”, disse um profissiona.

*O espaço está aberto para manifestação da Secretaria Municipal de Saúde.

Envie seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.