Queimados: Ministério Público deverá investigar suposta prática de nepotismo no município, onde secretária de Saúde emprega primos e tia

Elizeu Pires

O governo da moralidade e da transparência prometido desde a posse do novo prefeito, o pastor evangélico Glauco Kaizer, está apenas no seu 23º dia e já começa a ser alvo de denúncias. Na próxima semana o Ministério Público deverá receber uma representação para que seja apurada uma suposta prática de nepotismo, envolvendo o próprio prefeito – que assina as portarias de nomeação – e a secretária de Saúde, Marcelle Pires Peixoto, que indicou para o setor dois primos e uma tia.

Entre os indicados pela secretária e nomeados pelo prefeito estão os primos João Victor Vaz Ferreira (assessor de gabinete), Emerson de Oliveira Ferreira (coordenador de conservação e manutenção de unidades especializadas, e a tia Tânia Oliveira Ferreira Alves, que ocupa a função de assessora técnica da Saúde.

Além da tia e dos primos, a secretária de Saúde tem outro parente no governo. Trata-se do tio Ronildo Ferreira de Oliveira – a agente administrativo efetivo da Secretaria de Saúde –, que foi licenciado da função e nomeado pelo prefeito para o cargo de subsecretário de Assuntos Institucionais e Estratégicos.

Se a secretária de Saúde não esqueceu os primos e a tia, o prefeito se lembrou do cunhado, o capitão da Polícia Militar Filipi Cardoso de Azevedo. A pedido da Prefeitura ele foi cedido ao município para ser nomeado como secretário de Segurança Pública. A cessão já foi publicada no diário oficial, mas Filipi ainda não foi nomeado.

*O espaço está aberto para manifestação da Prefeitura de Queimados.

Envie seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.