Sindicato dos servidores de Magé declara “estado de greve” contra atraso do 13º e Prefeitura não se manifesta sobre pagamento

Elizeu Pires

Ainda sem um aceno do prefeito Renato Cozzolino Harb em relação ao pagamento do décimo terceiro salário, o Sindicato dos Servidores Municipais de Magé (Sisma), declarou estado de greve, situação que deverá permanecer, segundo comunicado da entidade, até o dia em que o prefeito receber uma comissão de funcionários para apresentar uma proposta de pagamento.

De acordo com a direção do sindicato, o prefeito sequer respondeu o ofício a ele enviado com pedido de informação sobre o motivo do atraso. O que se comenta nos corredores do poder no município é que gente ligada ao prefeito estaria aconselhando ele a rolar a dívida como forma de desgastar a já bastante corroída reputação do ex-prefeito Rafael Santos de Souza, o Rafael Tubarão, que usou as redes sociais para revelar valores que entraram no caixa da Prefeitura nas últimas 48 horas de sua gestão.

Sem transparência – Os números de Rafael ainda não foram contestados pelo novo governo, que até a manhã desta quarta-feira (27), não havia atualizado as informações no Portal da Transparência com dados sobre receita e despesas pagas no mês de dezembro, deixando de mostrar também os dados da gestão atual.

A única publicação nova encontrada no Portal da Transparência da Prefeitura de Magé é a do Boletim Informativo Oficial. A edição 628, referente a primeira quinzena de janeiro, só pode ser acessada em sua versão digital a partir de ontem (26).

Além disso, revela uma fonte ligada a Prefeitura, a edição impressa só teria sido entregue no último sábado (23), quando deveria ter sido disponibilizada no máximo no dia 16 de janeiro.

*O espaço está aberto para manifestação da Prefeitura de Magé.

Envie seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.