Nova Iguaçu inclui profissionais de educação física acima de 60 anos na sua programação de vacinação contra covid-19

A Secretaria Municipal de Saúde de Nova Iguaçu decidiu, a partir desta  segunda-feira (8), incluir os profissionais de educação física acima de 60 anos na programação da primeira fase de vacinação da cidade. A decisão segue o Plano de Imunização do governo federal, do Ministério da Saúde, que determina que trabalhadores dos serviços de saúde são todos aqueles que atuam em espaços e estabelecimentos de assistência e vigilância à saúde.

Esse novo grupo se une à lista de profissionais de saúde que são público-alvo do município nesse momento. São eles: médicos, enfermeiros, nutricionistas, fisioterapeutas, terapeutas ocupacionais, biólogos, biomédicos, farmacêuticos, odontólogos, fonoaudiólogos, psicólogos, assistentes sociais, médicos veterinários, técnicos de laboratório, técnicos e auxiliares de enfermagem, técnicos de radiologia e técnicos de higiene bucal. Para se vacinar, é necessário apresentar a carteira de seus conselhos dentro da validade, para que comprovem que estão aptos a desempenhar suas funções profissionais.

Nesta fase da campanha, a aplicação da Coronavac também está voltada para a população com mais de 80 anos. Nesta semana, foi a vez dos idosos acima de 95 anos, enquanto a partir da próxima semana, entre os dias 8 e 12 de fevereiro, será a vez daqueles que têm idade entre 90 e 94 anos. As pessoas com mais de 95 anos que não puderam ser vacinadas nesta semana, podem ir aos postos para serem imunizadas na semana que vem.

O mês de fevereiro é todo dedicado à realização da campanha para idosos com mais de 80 anos. A semana entre os dias 15 a 19 de fevereiro será para aqueles com idade entre 85 e 89 anos, enquanto na última semana do mês, entre 22 e 26, a campanha será para quem tem idade de 80 a 84 anos. O atendimento é das 8h30 às 16h, e o idoso deverá apresentar carteira de identidade, comprovante de residência, CPF e cartão SUS.

No total são oito pontos de vacinação espalhados pela cidade. O drive thru do Centro Olímpico e o Espaço Municipal da Terceira Idade (ESMUTI) são exclusivos para o atendimento aos idosos com mais de 80 anos, enquanto as Unidades Básicas de Saúde de Paraíso, Vila de Cava e Austin, a Policlínica de Miguel Couto e as Clínicas da Família Odiceia Morais, no Centro, e Emilia Gomes, em Comendador Soares são para esses profissionais de saúde acima de 60 anos.

(Com a Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Nova Iguaçu)

Envie seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.