Nova Iguaçu retoma vacinação contra Covid-19 e secretário de Saúde destaca a “entrega” dos funcionários do setor

Após o feriado de carnaval a Secretaria de Saúde de Nova Iguaçu retomou hoje (17) a Campanha Nacional de Vacinação, imunizando nessa etapa idosos entre 85 e 89 anos, e os com 90 ou mais que não foram vacinados nas duas primeiras semanas da campanha. Segundo o secretário Manoel Barreto, mais de 12 mil doses já foram aplicadas em idosos, profissionais da saúde e pessoas portadoras de deficiência maiores de 18 anos em Residências Terapêuticas.

Barreto destaca a atuação dos profissionais de saúde que estão na linha de frente, e lamenta que por conta de erro cometido por gente da área em outros municípios, tem pessoas generalizando. “Erros ocorrem, pois somos seres humanos, mas não se pode generalizar. Aqui contamos com profissionais dedicados, pessoas que estão se entregando de corpo e alma no enfrentamento à doença”, diz Manoel Barreto.

De acordo com o esquema montado pela Secretaria de Saúde, seis locais de vacinação estão disponíveis. As doses estão sendo aplicadas nas UBS Paraíso, de Vila de Cava e de Austin, nas Clínicas da Família Odiceia Morais, no Centro, e Emilia Gomes, em Comendador Soares, e na Policlínica Miguel Couto, além de dois postos exclusivos para o atendimento aos idosos acima de 80 anos: o Espaço Municipal da Terceira Idade (Esmuti) e o drive thru do Centro Olímpico.

“Estamos tendo uma grande procura de idosos de outros municípios em nossos, por isso exigindo documentos de identidade e também comprovante de residência, pois as doses destinadas a Nova Iguaçu são para moradores da cidade”, concluiu o secretário.

Envie seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.