
Os artistas de Seropédica, município da Baixada Fluminense, só não receberam o auxilio emergencial garantidos a ele durante a pandemia do novo coronavírus pela Lei Aldir Blanc porque a Prefeitura não quis liberar o dinheiro que já estava numa conta da administração municipal há pelo menos oito meses.
É a essa conclusão a que se chega diante da informação de que os processos administrativos para pagamento estavam liberados desde junho do ano passado, sem que a gestão do prefeito Anabal de Souza fizesse a quitação. Ao todo o governo federal tinha repassado R$ 475 mil à Prefeitura para socorrer os artistas locais, dinheiro que já estava sendo cobrado de volta pela União pelo fato não ter sido usado.
Desde janeiro negociando com o governo federal para não devolver o recurso sem sofrer sanções, o prefeito Lucas Dutra dos Santos, o Professor Lucas, determinou que o pagamento seja feito pela Secretaria Municipal de Fazenda. “Os recursos destinados aos artistas, é de R$ 475 mil e seriam devolvidos ao governo federal, prejudicando os nossos artistas. Felizmente, conseguimos corrigir mais essa injustiça na Prefeitura e vamos liberar logo o auxílio”, afirmou o prefeito.