Japeri: Verbas rescisórias devidas de gestões anteriores serão pagas através de processos administrativos

Peterson Cabral diz que os pagamentos serão feitos independente de ação judicial

Quem trabalhou nas administrações anteriores no município de Japeri e saiu sem receber suas verbas indenizatórias não vai deixar de ver a cor do dinheiro. Para isso não precisa recorrer à Justiça, bastando apenas a abertura de um processo administrativo, o que pode ser feito junto à Secretaria de Administração, que se encarregará de levantar a situação de cada caso, para o que for realmente devido ser pago. É o que informa o secretário de Fazenda, Peterson da Silva Cabral. Segundo ele, os pagamentos serão feitos conforme a saúde financeira da Prefeitura.

“As verbas indenizatórias serão efetuadas independente de ações na Justiça por parte do trabalhador, mas atuamos dentro da responsabilidade de gestão. O objetivo é zerar estes débitos e honrar com os servidores que tanto trabalharam para o crescimento do município”, afirmou o secretário.

Segundo informa a Prefeitura de Japeri, desde janeiro já foi pago o total de cerca de R$ 250 mil em ações trabalhistas quase R$120 mil a partir de processos administrativos, acertando as contas com 62 pessoas que trabalharam em gestões anteriores. Ainda segundo a Prefeitura, no mesmo período 15 ex-servidores foram pagos após sentença judicial.

“Pelo que parece, os governos anteriores escolhiam os amigos que iriam receber. O restante saía com as mãos vazias e precisava penar na Justiça para ter acesso  aos seus direitos legais. Assim que assumimos, decidimos honrar estes trabalhadores, afinal, muitos devem estar precisando deste dinheiro, principalmente, nesta crise agravada pela pandemia. Dentro das possibilidades e sem fazer outros endividamentos vamos pagar a todos”, disse a prefeita Fernanda Ontiveros.

(elizeupires.com com informações da Assessoria de Comunicação da PMJ)

Envie seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.