Tudo azul em Queimados

Prefeito mostra sua primeira realização: mudou o brasão do município

● Elizeu Pires

O brasão criado em 1993 para não ter agradado ao prefeito, que mostrou prefência pelo azul

O pastor Glauco Kaizer, o homem que alguns evangélicos de Queimados dizem que foi escolhido por Deu para “vencer o mal” e “mudar a história” deste município da Baixada Fluminense, acaba de completar seis meses de mandato e já começa a ser visto como mau gestor, isto pelos problemas que vem deixando acumular e pela falta de iniciativas que realmente venham fazer a diferença.

O “mau” – a falta de realizações, o uso da máquina pública para abrigar aliados políticos e empregar apadrinhados – ainda não começou a ser enfrentado, mas a história, esta sim, já levou um tiro mortal: o brasão do município, que tem de estar acima da preferência do prefeito e de seus comandados, perdeu as cores. Foi pintado todo de azul, o que está provocando revolta na cidade.

Ex-distrito de Nova Iguaçu, Queimados foi instalado como município no dia 1º de janeiro de 1993, com a posse do prefeito Jorge Pereira e dos primeiros membros da Câmara de Vereadores. O brasão foi instituído dia 25 de junho do mesmo ano, através da Lei N° 040, junto com a bandeira e o hino oficial do município, passou por todos os demais prefeitos, mas esbarrou-se na preferência de Glauco, que poderia e até deve criar uma marca para a sua gestão, mas não dar ao brasão a nuance que mais lhe agrada.

*O espaço está aberto para manifestação da Prefeitura de Queimados.

Envie seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.