Dona das marcas Sadia e Perdigão esperou seis anos por alvará de funcionamento para poder operar em Seropédica: processo administrativo foi aberto em 2015 e só concluído ontem

● Elizeu Pires 

O gerente industrial Luiz Antonio recebeu o alvará das mãos do prefeito Lucas Dutra – Foto: Divulgação

Esperando há mais de seis anos para entrar em operação, um empreendimento que vai gerar cerca de 300 empregos diretos e pelo menos 1,5 mil indiretos, enfim vai começar a funcionar em Seropédica, na Baixada Fluminense. A demora na abertura do centro da produção da BRF – dona das marcas Sadia e Perdição – ocorreu por falta de alvará, um processo que ficou engavetado este tempo todo e sem maiores explicações na Prefeitura.

A liberação do documento foi requerida em 2015, na gestão do prefeito Alcir Martinazzo. O processo não andou na administração do prefeito Anabal de Souza, e só foi concluído agora no mandato do prefeito Lucas Dutra dos Santos, o Professor Lucas, que fez ontem (12) a entrega do alvará de funcionamento ao gerente industrial da empresa no Rio de Janeiro, Luiz Antônio Silveira Rodrigues, que lembrou a demora na concessão do documento.  “É importante reconhecer e parabenizar ao Professor Lucas que resolveu a questão do alvará que se arrastava por muitos anos em apenas 24 horas. Esperamos por seis anos para que isso acontecesse. Foram muitos impedimentos até chegarmos ao funcionamento da unidade Seropédica”, disse o gerente industrial.

Sem alfinetar ninguém das duas gestões anteriores a sua, Lucas prometeu facilitar a ida de empresas para o município. “O que estiver ao alcance da Prefeitura e dentro da legalidade, será feito para que a gente possa desenvolver o município”, afirmou o prefeito.

Para quem se dispôs a investir pesado em um município carente de empregos como Seropédica, a BRF não recebeu o devido tratamento por parte do poder público municipal nos últimos seis anos. Voltado para a produção de salsichas, a nova unidade recebeu investimento total R$ 300 milhões.

*O espaço está aberto para manifestação dos citados na matéria.

Envie seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.