Depois de assassinatos e ameaças anônimas, presidente da Câmara de Duque de Caxias amplia segurança pessoal

● Elizeu Pires

Celso: “Precauções”

Em março deste ano o vereador Francisco da Silva, o Danilo do Mercado (MDB), e seu filho, Gabriel da Silva, foram executados no bairro Jardim Primavera. Nesse caso as investigações da Polícia Civil levantaram a suspeita de envolvimento do político com um grupo de extermínio que atuava na região.

No último domingo (12), um ex-sargento da Policia Militar e vereador por vários mandatos, foi morto no bairro Novo Rio, entre São João de Meriti e Duque de Caxias.  Joaquim José Santos Alexandre (PL), mais conhecido como Quinzé, não teve tempo de reagir. Foi crivado de balas.

Os dois, segundo o presidente da Câmara Municipal duque-caxiense, Celso Luis Pereira do Nascimento, o Celso do Alba (MDB), “eram homens honrados” e como políticos fizeram um “bom trabalho”.

Celso não vê uma caçada aos políticos da cidade, mas adotou algumas providências, como evitar certos horários e locais, carro blindado e ampliação de sua equipe de segurança. Isso ocorre em momento em que alguns políticos locais, inclusive ele, tem ouvido falar sobre ameaças recebidas através de telefonemas anônimos.

Envie seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.