Pai e filho são presos em Meriti por tentativa a extorsão contra o prefeito e um deputado

● Elizeu Pires

Celso Luiz foi preso em flagrante no gabinete do procurador-geral Humberto Motta

Agentes da Delegacia de Repressão aos Crimes de Informática (DRCI) prenderam na tarde desta quinta-feira (11), na Procuradoria Geral de São João de Meriti, dois homens suspeitos de ameaças e tentativa de extorsão contra o prefeito da cidade, João Ferreira Neto, o Dr. João, e o deputado estadual Valdeci Dias da Silva, mais conhecido como Valdeci da Saúde.

Celso Luiz de Genaro, de 64 anos, e seu filho, Celso Luiz Genaro Junior, 31 anos, foram presos em flagrante no gabinete do procurador-geral Humberto Motta da Silva, no momento em que ameaçam divulgar denúncias contra o prefeito e o deputado.

Segundo foi denunciado à Polícia, a dupla tinha montagens e publicações falsas que poderiam afetar os dois políticos. De acordo com as investigações, pai e filho usavam as redes sociais para ameaçar as vítimas em troca de cargos públicos a aliados. Celso, o pai, é um velho conhecido da Polícia, já tendo respondido por ameaça, lesão corporal, estelionato, crimes contra a honra, contra o patrimônio e homicídio.

A denúncia é de que Celso Luiz passou a atacar o prefeito depois que a Prefeitura decidiu não renovar o contrato de locação de um imóvel de propriedade dele, que estava sendo usado pela administração municipal.

Envie seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.