Fornecedor de uniformes fala de lisura e qualidade

Os uniformes fornecidos já foram distribuídos na rede, mas a empresa diz que pretende antecipar o que está previsto para ser entregue em setembro (Fotos: Divulgação/PMG e VER 55)

A empresa venceu dois dos três lotes da licitação para aquisição de uniformes, calçados e kits escolares para rede de ensino de Guapimirim

Vencedor de dois lotes de uma licitação de cerca de R$ 4,5 milhões realizada este ano pela Prefeitura de Guapimirim para compra de uniformes, calçados e kit escolar, o empresário Roberto Murilo Marra afirmou que sua empresa, a VER 55 Comércio e Serviços, está há mais de oito anos no mercado e já forneceu para vários municípios fluminenses, nos quais participou de pregões para aquisição de diversos tipos de produtos, inclusive tecidos, como aconteceu em venda recente – no valor de pouco mais de R$ 900 mil – para a Prefeitura de Itaguaí. Ele explicou que embora o cadastro mostre o comércio de produtos de informática como atividade principal, a empresa está apta junto à Receita Federal para comercializar, no atacado, calçados, equipamentos elétricos, artigos de armarinho, pneus, câmaras-de-ar, componentes eletrônicos e equipamentos de telefonia e até odonto-médico-hospitalar; materiais de construção, móveis, artigos de escritório, papelaria, de vestuário e acessórios; produtos de cama, mesa e banho, alimentos e também insumos agropecuários, ferragens e ferramentas.

Em contato com o elizeupires.com Roberto assegurou que não houve nenhuma irregularidade no trâmite do Pregão 04/2016, no qual a VER 55 foi classificada como fornecedora dos itens definidos para os lotes 2 e 3. De acordo com ele, dos itens adquiridos pela Secretaria de Educação em sua empresa, só faltam ser entregues as camisetas que serão usadas pelos alunos em setembro, no desfile do Dia da Independência. “Até os calçados nós já entregamos, mas eu pretendo antecipar a entrega das camisetas para concluir logo esse processo”, completou Marra, que ainda não recebeu o pagamento total pelo material já entregue.

Roberto informou também que usa os serviços do mesmo escritório de contabilidade que cuida das contas da outra empresa que participou da licitação e ficou com o fornecimento dos itens do lote 1, que são os kits escolares, a VMGMar Comercial, localizada na Rua Dr. Luiz Pinto, em Miguel Pereira. “Mas as coincidências param por aí, pois não temos nenhuma ligação. Participamos de um processo lícito e não tememos nenhuma investigação. Inclusive, quando estive com a secretária de Educação (Rizê Silvério, que não está mais no cargo) ela me pediu que cumprisse os prazos e assegurasse a qualidade dos produtos. Como resposta fizemos exames laboratoriais para atestar a qualidade da malha usada nos uniformes”, finalizou o empresário.

Envie seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.