Bomba de vereador de Guapimirim era só estalinho

Parlamentar usou a tribuna para avisar que iria ao MP fazer denúncia de desvios de verbas e indícios de corrupção contra a administração municipal

Fernando Amaro usou a tribuna para fazer denúncias contra a gestão do prefeito Marcos Aurélio Dias, mas ficou só nisso

“Na verdade ninguém no governo acredita que o vereador vá seguir adiante. O que se comentava nos gabinetes mais concorridos da gestão de Marcos Aurélio, informa uma fonte ligada ao governo, é que as palavras de Fernando não passariam do plenário”. A informação contida na matéria “Licitações e contratos serão devassados em Guapimirim” veiculada no dia 26 de maio pelo elizeupires.com não se confirmou. Até o fim do expediente de ontem o vereador Fernando Amaro Garcia, o Fernando Cambota, não havia cumprido a promessa feita na tribuna da Câmara na sessão do dia 24 de maio, quando fez denúncias contra a gestão do prefeito Marcos Aurélio Dias e prometeu protocolá-las no Ministério Público para que pudessem ser investigadas. Investigações já acontecem e novos procedimentos até poderão ser abertos, mas não por iniciativa do vereador, que ficou só nas palavras ditas em plenário.

Conforme foi informado na mesma matéria, Fernando ocupou a tribuna da Câmara para fazer denúncias contra a administração municipal 24 horas após o elizeupires.com ter revelado a existência de uma lista com 110 nomes de contratados temporários escolhidos para serem demitidos, da qual constavam duas auxiliares de serviços gerais apontadas como tendo sido indicadas por ele para as escolas municipais Castro Alves e Professora Ilza Unger. O governo, entretanto, revela a mesma fonte, não acredita que Cambota teria sido motivado pelas possíveis demissões. “No dia do discurso do vereador já se falava nos gabinetes que as palavras dele não passariam do plenário e que o perigo poderia estar em documentos considerados desaparecidos e que teriam sido integralmente recuperados. O sumiço do HD externo está tirando o sono de muita gente, principalmente em relação a processos que envolvem recursos do Fundo Municipal de Saúde. Os secretários que realmente mandam no governo acreditam que o motivo da fala de Fernando seria `pilha´ colocada presidente da Câmara”, completou a fonte.

Cambota havia prometeu encaminhar três denúncias ao MP, entre elas uma sobre a locação de mais de 500 banheiros químicos da MV Eventos, empresa que segundo o vereador seria ligada ao ex-vereador, secretário de Obras e pré-candidato a vice-prefeito Marlon Vivas. A MV foi aberta em agosto de 2014 e em dezembro daquele ano começou a faturar alto na Prefeitura de Guapimirim. Só no ano passado a empresa – que apresentou como sede o endereço Rua Belo Horizonte S/Nº, bairro Vila Isabel, Três Rios – recebeu R$ 509.850,00, dinheiro que saiu da conta do Fundo Municipal de Turismo. Entre janeiro de 2013 e 31 de dezembro de 2015 a Secretaria de Turismo teve uma despesa total de cerca de mais de R$ 8,8 milhões.

 

Matéria relacionada:

Sumiço de HD teria dado fim a processos de licitação em Guapimirim

Envie seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.