Faetec inscreve para 50 mil vagas em cursos gratuitos

A Faetec abre as inscrições a partir de hoje e fará o sorteio das vagas no dia 16. Podem ser esscolhidos dois cursos por CPF

Estão ofertadas mais de 160 opções de formação diferentes.

A partir desta segunda-feira a Fundação de Apoio à Escola Técnica está oferecendo milhares de novas oportunidade para quem quer se preparar para enfrentar o mercado de trabalho, fazendo cursos de qualificação profissional. Ao todo, serão ofertadas cerca de 50 mil vagas em mais de 160 opções de formação diferentes e as inscrições podem ser feitas por meio do site da www.faetec.rj.gov.br. Os candidatos poderão escolher até dois cursos por CPF. “ É nos momentos de crise que temos que mostrar o quanto somos fortes para enfrentarmos as adversidades, e nada melhor que a educação para a conquista de melhores oportunidades. A Faetec mais uma vez se destaca nessa função, por meio dos seus cursos profissionalizantes”, diz Tande Vieira, presidente da instituição.

Estão sendo oferecidos, por exemplo, cursos de assistente administrativo e financeiro, auxiliar de cozinha, cabeleireiro, eletricista instalador predial de baixa tensão, informática, idiomas, montador e reparador de computadores, salgadeiro e vendedor. Para se inscrever é necessário ensino fundamental completo, idade mínima que varia de 14 a 18 anos (em alguns casos). Os cursos têm duração de 10 a 20 semanas, exceto o de NR-10 segurança em instalações e serviços com Eletricidade, com duração de um mês. “Acredito que esta seja uma grande oportunidade que o Governo do Estado oferece a quem deseja se preparar para ingressar no tão competitivo mercado de trabalho”, afirma o secretário de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação, Gustavo Tutuca.

De acordo com a Faetec, as vagas serão sorteadas no dia 16, a partir das 10 horas, e a listagem completa será publicada em seguida no site da instituição. Após a publicação, os candidatos sorteados terão entre os dias 23 e 27 deste mês para efetivar a matrícula. As aulas começam dia 29 de agosto.

Envie seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.