Águas do Rio estimula doação de livros no Fórum de Mesquita

O espaço foi inaugurado recentemente e tem entrada gratuita

Moradores de Mesquita, na Baixada Fluminense, passam a contar com um novo espaço para quem ama livros, a Sala de Leitura Carolina Maria de Jesus. Inaugurado no Fórum de Mesquita, por meio de uma parceria da prefeitura municipal, com o Núcleo de Atendimento de Medidas (NAM), o equipamento está apto a receber doações de livros, campanha que contará com a contribuição de profissionais da Águas do Rio.

“A doação voluntária além de um gesto afetivo, é uma ação que contribui com a sociedade que vai de encontro com os valores da nossa empresa. Vamos incentivar na superintendência a doação de livros para o espaço. Será de grande importância poder contribuir com o acervo da sala de leitura”, comenta o diretor-superintendente da Águas do Rio, Luiz Fabbriani, que esteve no local acompanhado da coordenadora de Responsabilidade Social, Luciana Muniz.

Homenagem – A solenidade de inauguração da sala de leitura contou com a presença da juíza titular Cristiana Cordeiro, idealizadora do projeto. “Estou realizada em colocar esse sonho em prática. E contar com a presença e o apoio de pessoas que irão agregar de alguma forma com a manutenção e existência do espaço, é muito gratificante. Agradeço muito a presença da equipe da Águas do Rio, que veio prestigiar a inauguração deste novo local de atendimento para a nossa população”, disse a juíza.

O ambiente foi criado para atender todos os tipos de públicos, tem entrada gratuita e funciona de segunda a sexta, das 11h às 18h, na Rua Arthur Oliveira Vechi, S\Nº, no primeiro andar, sala 106, no Centro de Mesquita.

Carolina Maria de Jesus foi uma escritora brasileira, nascida em 14 de março de 1914, na zona rural da cidade de Sacramento, Minas Gerais. Filha de pais analfabetos, foi uma das primeiras escritoras negras do Brasil e é considerada uma das mais importantes do país. Ficou muito conhecida por seu livro Quarto de Despejo: Diário de uma Favelada, publicado em 1960.

Envie seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.