
O plenário da Câmara de Nova Iguaçu aprovou nesta terça-feira (7), a criação do criação do Programa Municipal de Prevenção ao Alcoolismo e Tabagismo entre mulheres. O objetivo é a execução de conjunto de normas e ações que contribuam para a redução do consumo de bebida alcoólica e tabaco entre as mulheres, causa de graves riscos à saúde.
Também foram aprovadas a obrigatoriedade da divulgação da Central de Atendimento à Mulher (Disque 180) em hotéis, bares, restaurantes, lanchonete, casas de eventos, farmácias, shoppings e estações de transporte em massa, com a fixação de placas com a frase “Violência, abuso e exploração sexual contra a mulher é crime. Denuncie – Disque 180; e a criação do selo de responsabilidade social denominado Instituição Parceira da Mulher, que poderá ser concedido às empresas, entidades sociais, governamentais e outras instituições que atuem ou estabeleçam projetos que envolvam a inserção de mulheres no mercado de trabalho.
Os três projetos foram apresentados pelo presidente da Casa, Eduardo Reina, junto com os vereadores Claudio Valdemir de Oliveira Marques, o Claudio Haja Luz, e Germano Silva de Oliveira, o Maninho de Cabuçu.
(Com a Assessoria de Comunicação da CMNI)