Contas escondidas preocupam em Saquarema

As contas da Prefeitura de Saquarema estão sendo mantidas em segredo. Por que será?

Prefeita fecha a contabilidade para sucessora não ter acesso a informações

Sem acesso a qualquer informação sobre a situação financeira do município, a prefeita eleita de Saquarema, Manuela Peres (PTN), está prevendo dias difíceis para a sua gestão. É que a prefeita Franciane Mota (PMDB) não permitiu que fosse instalada uma equipe de transição e está dificultando ao máximo as coisas para Manuela, que derrotou nas urnas o candidato apoiado por Franciane e o deputado Paulo Melo, Hamilton Nunes de Oliveira, o Pitico, que acabou preso logo depois das eleições pela Polícia Federal – numa operação deflagrada contra um esquema de compra de votos – junto com os vereadores Romacartt de Azeredo de Souza, Guilherme Ferreira de Oliveira, o Pitiquinho; Vanildo Siqueira, o Kilinho e Paulo Renato Teixeira.

Além de não prestar informações à equipe da prefeita eleita, a atual gestão não está disponibilizando os dados completos sobre as despesas da Prefeitura no Portal da Transparência. A equipe já foi alertada que muitos gastos estão sendo feitos nos últimos dias, principalmente com recursos das secretarias de Saúde e Educação, mas essas despesas não estão sendo registrada no sistema de dados que, de acordo com a lei, tem de ser disponibilizado de forma livre para que a população possa fazer o acompanhamento do gasto do dinheiro público.

Hoje a Prefeitura não externa nenhuma informação completa sobre a receita consolidada em diz como, em que e com quais empresas está sendo gasto o dinheiro público no município de Saquarema e a prefeita Franciane Mota não dá nenhuma explicação sobre a falta de transparência.

 

Matérias relacionadas:

PF prende compradores de votos em Saquarema

Áudio mostra desespero de Paulo Melo em Saquarema

Envie seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.