Garotinho vai para hospital particular

Anthony Garotinho reagiu à transferência do Hospital Souza Aguiar para a unidade prisional Bangu 8 (Foto: Agência estado)

E depois terá direito a prisão domiciliar

Preso na ala médica do Presídio Bangu 8, o ex-governador Anthony Garotinho será removido ainda esta noite para um hospital particular e depois de receber alta médica ficará em prisão domiciliar até que o plenário do Tribunal Superior Eleitoral decida sobre o relaxamento da prisão preventiva. A decisão foi tomada no final da tarde de hoje pela ministra Luciana Lóssio, que acatou habeas corpus impetrado pelos advogados Felipe Consonni Fraga, Thiago Soares de Godoy e Fernando Augusto Henriques Fernandes. A defesa relatou que os médicos que atenderam o político recomendaram a transferência para uma clínica que oferecesse os recursos adequados, mas o juízo de primeira instância que havia decretado a prisão insistiu na transferência para o presídio. A ministra afirmou que “não cabe à autoridade judiciária avaliar o quadro clínico do segregado, tal como levado a efeito pelo juiz zonal, que assim procedeu sem qualquer embasamento técnico-pericial por parte de equipe médica regularmente constituída, atitude, a meu ver, em tudo temerária, ante o risco de gravame à integridade física do custodiado”.

A ministra pontuou ainda que não é `minimamente razoável´que uma como a tomada pelo juiz eleitoral de Campos, que poderia trazer raves consequências à saúde do ex-governador, seja tomada com base em informações de que Garotinho estivesse recebendo regalias no Hospital Souza Aguiar, `sobre as quais não se indicou nada de concreto´. “A fim de assegurar o adequado e necessário acompanhamento médico, determino à autoridade policial a imediata remoção do ora paciente, Anthony William Garotinho Matheus de Oliveira, para hospital – podendo ser na rede privada, desde que por ele custeado – o qual deverá estar apto à realização dos exames indicados no relatório médico”, decidiu a ministra.

 

Documento relacionado:

Decisão do TSE

Envie seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.