Japeri: R$ 15 milhões em obras para o bairro Delamare

As intervenções já começaram e vão garantir o fim da lama na localidade

Os moradores do bairro Delamare, em Japeri, acordaram na manhã tiveram esta semana uma surpresa boa. Já começaram as obras de drenagem e pavimentação garantindo o fim da lama. As intervenções são resultado de uma parceria entre o município e o governo estadual, que garante um investimento de mais de R$ 15 milhões na área.

As equipes fizeram o trabalho de drenagem na Rua Alegrete que tem um total de 220 metros de extensão. Segundo os técnicos, o objetivo é deixar tudo preparado para que nos próximos dias sejam iniciados o processo de assentamento de meios-fios e por fim a pavimentação. São 17 ruas que receberão as melhorias em toda a sua extensão e outras quatro o trabalho será feito em trechos delas.   

As obras acontecem em conjunto com o Plano Japeri Mais, o maior pacote de obras da cidade que acontece com recursos próprios do Poder Público Municipal e com repasses do Estado, e contemplando um total de 19 bairros.

Wanderson de Souza Freitas mora na região há 31 anos, e está feliz em ver que finalmente o asfalto vai cair onde nasceu e vive até hoje. “Chega uma hora que ficamos até desacreditados, mas agora vendo que tem máquina na rua já deixa o morador feliz. Esperamos muito por esse momento, finalmente vamos pisar no asfalto”, disse.

O secretário municipal de Obras, Francisco Nacelio, disse que a meta é fazer de Japeri um grande canteiro de obras e mudar a realidade dos munícipes para melhor. “Nosso município tem apenas 30% dos bairros pavimentados. Com a chegada do Plano Japeri Mais vamos subir esse número para 70%, o que representa mais de 80 mil famílias que deixarão de pisar na lama. Além dos recursos próprios, também estamos agindo em parceria com o governo do estado. Estamos construindo um novo legado na cidade”, disse.

 As intervenções serão feitas nas ruas Igarapé, Pinaré (trecho), Ajuri; Travessa Acari; ruas Guaraí (trecho) e Camurim; Travessa Cambira; ruas Pirajá, Macapá, Guará, Iguaba I, Jucapi, Alegrete e Indaiá; Travessa Pati, Rua Iguaba II e Travessa Purus; ruas Purus (trecho), Jupira (trecho); Travessa Pira e Avenida Delamare.

Envie seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.