Depois de determinar suspensão de pagamentos do projeto Esporte Presente e requerer esclarecimentos, Corte amplia fiscalização

O Tribunal de Contas do Estado do Rio de Janeiro (TCE-RJ) vai ampliar a fiscalização dos projetos da Fundação Ceperj, por determinação da presidência. Foi aprovada na última sexta-feira (5) proposta de instauração de auditoria especial, feita pela Secretaria-Geral de Controle Externo, para verificação da legalidade das admissões de pessoal de todos os projetos do órgão.
O TCE-RJ já havia se manifestado em relação a um dos projetos de maior vulto – o Esporte Presente –, também acolhendo proposta de representação da Secretaria-Geral de Controle Externo, para determinar a suspensão dos pagamentos e requerer uma série de esclarecimentos (Processo nº 102.759-0/2022).
Posteriormente, o aprofundamento das análises de risco efetuadas nos demais projetos motivou a proposta de instauração de uma auditoria especial.
Essa medida permitirá que o TCE-RJ amplie o alcance dos procedimentos de verificação, no intuito de esclarecer os fatos e promover as medidas necessárias e oportunas para evitar prejuízos ao erário, acompanhar a legalidade dos atos editados pela Administração estadual, além de identificar eventuais responsáveis por prejuízos já ocorridos.
(Com a Assessoria de Comunicação do TCE-RJ)