TCE realizará auditoria em todos os projetos da Fundação Ceperj

Depois de determinar suspensão de pagamentos do projeto Esporte Presente e requerer esclarecimentos, Corte amplia fiscalização 

O Tribunal de Contas do Estado do Rio de Janeiro (TCE-RJ) vai ampliar a fiscalização dos projetos da Fundação Ceperj, por determinação da presidência. Foi aprovada na última sexta-feira (5) proposta de instauração de auditoria especial, feita pela Secretaria-Geral de Controle Externo, para verificação da legalidade das admissões de pessoal de todos os projetos do órgão.

O TCE-RJ já havia se manifestado em relação a um dos projetos de maior vulto – o Esporte Presente –, também acolhendo proposta de representação da Secretaria-Geral de Controle Externo, para determinar a suspensão dos pagamentos e requerer uma série de esclarecimentos (Processo nº 102.759-0/2022). 

Posteriormente, o aprofundamento das análises de risco efetuadas nos demais projetos motivou a proposta de instauração de uma auditoria especial.

Essa medida permitirá que o TCE-RJ amplie o alcance dos procedimentos de verificação, no intuito de esclarecer os fatos e promover as medidas necessárias e oportunas para evitar prejuízos ao erário, acompanhar a legalidade dos atos editados pela Administração estadual, além de identificar eventuais responsáveis por prejuízos já ocorridos.

(Com a Assessoria de Comunicação do TCE-RJ)

Envie seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.