Farra com dinheiro público em Casimiro de Abreu

Rafael Jardim inicia a gestão esbanjando o dinheiro do povo. Carlos Afonso mostra austeridade

Presidente da Câmara dá gratificação de 100% a grupo seleto de assessores e em Rio das Ostras Carlos Afonso faz cortes e manda rever cálculos de incorporações

Marcada por uma série de escândalos na gestão do ex-presidente Alessandro Macabu de Araújo, o Pezão, a Câmara de Vereadores de Casimiro de Abreu volta a cair em desgraça junto à opinião pública. Antes de deixar o cargo no dia 31 de dezembro o sucessor de Pezão, Odino Miranda, gastou mais de R$ 60 mil na compra de cestas de natal para os assessores da Casa e seu substituto, o vereador Rafael Jardim mal chegou e já começou a mostrar que não está nem aí para a crise financeira que afeta o município: com uma canetada só concedeu 100% de gratificação sobre os salários dos assessores parlamentares, especiais e de gabinete, através de um projeto de lei que foi aprovado por unanimidade pelos vereadores.

Se Rafael Jardim dá sinais de que sua gestão não será nada austera, o presidente da Câmara Municipal de Rio das Ostras, Carlos Afonso Fernandes faz o contrário. Baixou uma resolução cortando todas as gratificações concedidas pelo ex-presidente Alzenir Pereira Mello, o Nini e suspendeu o pagamento das incorporações para que novos cálculos sejam feitos. Antes de deixar a presidência da Casa Nini autorizou várias gratificações e homologou incorporações de vencimentos de cargos comissionados para servidores efetivos, com base em cálculos que não estariam corretos.

Envie seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.