Vereador de Búzios é denunciado pelo MP por lavagem de dinheiro

Parlamentar, segundo o Ministério Pública, usava o esquema do “Faraó do Bitcoin”

● Elizeu Pires

O vereador Lorram Gomes da Silveira (foto), foi denunciado esta semana pelo Ministério Público, pelo crime de lavagem de dinheiro. A acusação é de que ele ocultava a origem ilícita de valores provenientes da venda de alvarás na Prefeitura de Búzios, com investimentos em criptoativos, no esquema do ex-garçom Glaidson Acácio dos Santos, o “Faraó do Bitcoin”.

Alvo de uma operação de busca e apreensão realizada ontem (19), Lorran, que está cumprindo o terceiro mandato (foi reeleito pelo PRTB em 2020 com 645) chegou a ter a prisão decretada em abril de 2021, no âmbito de inquérito instaurado pelo Ministério Público para investigar um esquema de falsificação e venda de alvarás.  

O vereador foi acusado pelo MP de ter “constituído, financiado e integrado organização criminosa dedicada à prática dos delitos de corrupção passiva, uso de documento falso e estelionato, atos praticados entre novembro de 2018 e maio de 2019”, período em que o político exerceu a função de chefe de gabinete do então prefeito André Granado.

Matéria relacionada:

Vereador de Búzios acusado de vender e falsificar alvarás está foragido

Envie seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.