Decreto exclui os contratados de Belford Roxo

Funcionários temporários não sabem o que fazer para receber salários

Usado para mostrar à Justiça que o governo está agindo com boa vontade em relação às reivindicações dos servidores que em alguns casos não recebem desde setembro, o Decreto 4.202 no qual o prefeito Wagner dos Santos Carneiro, o Waguinho (foto), regula o organograma de pagamento dos salários devidos pela Prefeitura de Belford Roxo, não inclui os funcionários contratados por tempo determinado, embora muitos deles ainda continuem trabalhando, principalmente no setor de Saúde. A omissão vai de encontro ao que o próprio prefeito já afirmou ao seu grupo de trabalho: “Quem quiser receber vai ter que abrir um processo administrativo solicitando pagamento”.

A maioria dos contratados já foi dispensada e trabalhadores e trabalhadores saíram de mãos abanando, sem receberem pelos meses trabalhados e o décimo terceiro. Na esperança de garantirem o emprego instável, muitos ainda comparecem aos postos de trabalho, mas não há nenhuma informação sobre o acerto de contas com ele.

De acordo com uma fonte ligada ao governo, o parcelamento definido no decreto, foi feito mais para sustentar a defesa que a Procuradoria do Município está fazendo nos processos que pedem arresto de recursos nas contas da Prefeitura e nada impede que, havendo dinheiro em caixa, as parcelas venham ter valores maiores e prazos menores. “O governo quer pagar, mas não hoje não tem como fazer diferente. O que vejo é que estão sendo feitos esforços para saldar todo o débito com os servidores efetivos. Não vi até agora nenhum movimentação em relação aos contratados”, completou a fonte.

 

Matérias relacionadas:

Em suaves prestações…

Servidor de Belford Roxo desmente prefeito sobre pagamento

Decreto é recebido como declaração de guerra em Belford Roxo

Belford Roxo diz à Justiça que já pagou dezembro aos professores

Envie seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.