Atual gestão de Seropédica difere da anterior até na organização de  desfile cívico, dizem por lá

A gestão do ex-prefeito Anabal de Souza, que deixou o governo no dia 31 de dezembro de 2020, é desconstruída até com desfile cívico. O último evento realizado por ele foi lembrado de forma negativa por pais de alunos da rede municipal de ensino na abertura das comemorações do bicentenário da independência.

É que dessa vez a Prefeitura organizou o desfile nas dependências do Campus da Universidade Rural (UFRRJ), com direito a distribuição de lanches e cuidados com as crianças, ao contrário de anos anteriores, quando estudantes ficaram expostos ao sol e algumas deles tiveram de receber atendimento médico

O município tem tradição em desfiles cívicos comemorativos à Semana da Pátria, mas por causa da pandemia as homenagens foram suspensas. Para a dona de casa Maria Helena Guedes, avó da aluna da 4ª série do ensino fundamental, o evento resgata uma tradição, mas que na gestão passada teria ficado uma péssima impressão.

“No governo anterior não tinha todo esse cuidado com os alunos, principalmente com as crianças. Lembro que tivemos um desfile que foi feito na rua, em dia de muito sol. As crianças tiveram que desfilar assim mesmo. Não havia água e muito menos atenção dos governantes. Muitas crianças passaram mal e tiveram que ser socorridas no posto de saúde com insolação, foi horrível. Agora, foi diferente, muito organizado e com segurança. Havia muitos postos de distribuição de água, à vontade. Vi também muitos banheiros e a segurança estava reforçada”, disse ela.

Comentários:

  1. Boa noite, sou professor Antonio Carlos, participei em anos anteriores,com Colégio Fernando Costa e Colégio PROF. Waldemar Raythe, e esse ano tive a grata satisfação em reviver bons tempos, e excelência na organização do evento, parabéns prefeito Prof. Lucas ?

  2. O desfile deste ano resgatou mais do que a tradição, trouxe de volta a dignidade do tratamento com a população. Fiquei muito feliz em ver a beleza, a organização e o cuidado com as nossas crianças e adolescentes! Meu pai e tios desfilaram ali, eu desfilei e meus filhos também quando pequenos, pra nós é mais do que “um lugar para desfilar” é preservar a história, é realmente das Origens ao Novo Tempo! Parabéns a gestão municipal na pessoa do prefeito e do Secretário de Educação!

Envie seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.