PM leva para Tanguá veículos apreendidos em Magé

Ignorando a existência de local próprio no município

Embora o município de Magé tenha um deposito público para receber veículos apreendidos em operações policiais, agentes do 34º Batalhão da Polícia Militar estão rebocando carros e motos para o município de Tanguá, onde os veículos são deixados em um amplo terreno aberto e sem segurança durante a noite. Localizado no bairro Chácara Pinhão, o depósito está a mais de um quilômetro da agência bancária mais próxima e para piorar a situação dos donos dos carros, a liberação é dificultada para aumentar o número de diárias a serem pagas. Embora seja oficialmente do Departamento de Transportes Rodoviários (Detro), o espaço é operado por uma empresa privada. Além do fato de levar para longe os carros e motos apreendidos em Magé, outra coisa que vem ocorrendo com freqüência no município são aquelas operações esquisitas do Detro com apoio de viaturas do 34º BPM, onde os agentes – ignorando ser o órgão fiscalizador apenas do serviço de transporte intermunicipal, seja ele feito por empresas de ônibus, cooperativas de transporte alternativo ou vans autorizadas –  forçam a barra sobre veículos particulares. 

No caso da fiscalização de carros particulares o Detro já foi até condenado pela Justiça, mas alguns de seus agentes não tomam jeito. O órgão foi obrigado a indenizar em R$ 5 mil, por danos morais, um morador de Campos, que teve o carro apreendido sob a alegação de estar praticando “lotada”. O motorista, na verdade, estava transportando a namorada e a irmã dela. Além da indenização o Detro teve de devolver os R$ 2.341 cobrados pela infração que não havia sido cometida.

Comentários:

  1. Cabeça de mageense é um problema. O que o prefeito tem a ver com isso? Quem comanda a PM é o governadora, cara! Além disso Tubarão não tem empresa de reboque nem administra depósito. Quer bater aprenda primeiro.

  2. Está aí um bom questionamento. Por que a PM não usa o depósito público de Magé? Nada impede que ela o faça, mas quem tem a ver com isso é que comanda essas operações e não o prefeito.

  3. [quote name=”Guto”]Cabeça de mageense é um problema. O que o prefeito tem a ver com isso? Quem comanda a PM é o governadora, cara! Além disso Tubarão não tem empresa de reboque nem administra depósito. Quer bater aprenda primeiro.[/quote]

    Falou Guto o antropólogo, expert em turismo e agora expert em Leis de trânsito também.

    Guto, você não acha que a secretaria municipal de transportes e o próprio gabinete tem a obrigação de pelo menos solicitar explicações oficialmente a quem de direito sobre este assunto?

    E se tem, porque não o fez até agora?

    Gostaria de saber a sua opinião a respeito senhor expert.

Envie seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.