Emoção marca sessão solene realizada pela Câmara de Nova Iguaçu em homenagem aos contadores e contadoras que atuam no município

A manhã desta terça-feira (27) foi confraternização, reencontros, demonstração de gratidão e de muita emoção. A Câmara Municipal de Nova Iguaçu realizou em seu plenário uma sessão solene pelo Dia do Contador e da Contadora, comemorado anualmente no dia 22 de setembro. Rafael Machado, vice-presidente do Conselho Regional de Contabilidade do Estado Rio de Janeiro (CRC/RJ), fez questão de frisar o ineditismo da homenagem na cidade. “No estado todo existem 54 mil profissionais, entre contadores e técnicos em contabilidade. Nova Iguaçu está entre as cinco cidades que abrigam o maior número desses profissionais. Receber este reconhecimento pela Casa Legislativa significa não só valorização, mas também colocar nossa atividade profissional com lugar de destaque na interlocução entre a administração pública e o contribuinte, de forma ampla”, afirmou.

Idealizador da cerimônia, o presidente da CMNI, Eduardo Reina Gomes de Oliveira, Dudu Reina, se emocionou ao convidar o contador iguaçuano Paulo Micho para sentar ao seu lado na Mesa Diretora. “Este homem me estendeu a mão num momento muito delicado da minha vida, quando eu estava desempregado, e me levou para trabalhar em sua empresa contábil. Minha gratidão por Paulo Micho será eterna”, disse, lembrando suas características de grande amigo e conselheiro. Micho agradeceu as palavras, dizendo que se sente mais do que reconhecido com a solenidade organizada pelo presidente da Câmara.

Mario Lopes e José Reginaldo Bastos, secretários municipais de Desenvolvimento Econômico e Urbano de Nova Iguaçu, respectivamente, disseram que o Executivo tem trabalhado em conjunto com os contadores, estabelecendo regras que agilizem, por exemplo, a emissão mais rápida de alvarás para empresas e lojas comerciais. “Estamos diminuindo a burocracia para que nossa cidade possa receber todos os que queiram se estabelecer aqui”, disse José Reginaldo.

Evandro Gonçalves, controlador geral da Câmara de Nova Iguaçu, lembrou que unir advogados e contadores tem trazido inúmeros benefícios para a sociedade. “Estamos abertos para discutir, com o Legislativo e o Executivo, formas concretas de estabelecer parcerias de grande profusão”.

Dudu Reina disse estar convencido de que Nova Iguaçu pode se tornar o melhor ambiente de negócios de todo o Rio de Janeiro. “Assim temos conduzido esta presidência: escutando todos os segmentos da sociedade. Juntos, sempre somos muito mais fortes”, finalizou seu discurso. Ele agradeceu o livro que recebeu de Paulo Lacerda, da Junta Comercial do Rio de Janeiro, que conta a história de 214 anos da entidade.

As seguintes entidades foram agraciadas com Moções de Congratulações e Aplausos, recebidas por seus representantes: Conselho Regional de Contabilidade do Estado do Rio de Janeiro – Rafael Machado; Federação dos Contabilistas nos Estados do Rio de Janeiro, Espírito Santo e Bahia – Lygia Maria Vieira Sampaio; União dos Profissionais e Escritórios de Contabilidade do Estado do Rio de Janeiro – Lygia Maria Vieira Sampaio; Sindicato das Empresas de Serviços Contábeis, Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisas do Estado do Rio de Janeiro – Renato Mansur; Sindicato dos Contabilistas do Município do Rio de Janeiro – Diva Maria de Oliveira Gesualdi; Academia de Ciências Contábeis do Estado do Rio de Janeiro  Diva Maria de Oliveira Gesualdi; e Associação dos Contabilistas da Região Metropolitana do Rio de Janeiro – Maria José Damascena da Costa.

Envie seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.