Seropédica ignora dois concursos para contratar temporários

Prefeitura abriu processo seletivo simples na Educação e poderá acontecer outro na Saúde

Amanhã a Secretaria de Educação de Seropédica deverá divulgar o resultado final do processo seletivo simplificado no qual foram oferecidas 140 vagas para professor e pessoal de apoio, mas seja ele qual for, deverá parar na Justiça. Primeiro pelo fato de um concurso publico realizado para o setor em 2013 ainda está em vigor e segundo por que a listagem parcial publicada no último dia 10 levantou suspeita de que a seleção ocorrido sido apenas para atender vereadores do grupo de apoio ao prefeito Anabal Barbosa de Souza (foto) e aos próprios interesses dele. A validade do concurso de 2013 expira no dia 9 de abril deste ano para os candidatos classificados para os cargos de fase única e em 4 de junho para os aprovados em funções da segunda fase, os cargos que exigem provas de títulos. Vários aprovados já estão buscando na Justiça a garantia do direito de ocupar os cargos que disputaram no certame de ampla concorrência.

As convocações dos aprovados na seleção simples deverá acontecer junto com a divulgação do resultado final. No processo seletivo foram oferecidas 40 vagas para professor II, duas para professor II (Libras), 22 para professor de Português, 13 para professor de Matemática, quatro para professor de Ciências, quatro professor de História, nove para professor de Geografia, dez para professor de Artes, quatro para professor de Educação Física, seis para professor Inglês, três para professor Filosofia, 12 para merendeira, cinco para auxiliar de serviços gerais e seis para inspetores de alunos.

Além do concurso para a Educação ainda está em vigor o certame realizado para cargos na rede municipal de Saúde, oferecendo 75 vagas imediatas e 225 para formação de cadastro de reserva. O que se comenta é que também estaria previsto um processo seletivo simplificado na Secretaria de Saúde, o que ainda não foi confirmado pela Prefeitura.