CPF alheio pode complicar vida de Paulo Dames

Advogada faz representação por investigação do Ministério Público

A expedição em seu nome de uma certidão com o CPF de outra pessoa pode causar sérios problemas ao prefeito de Casimiro de Abreu, Paulo Dames. Denúncia nesse sentido foi apresentada ao núcleo de Macaé da Promotoria de Tutela Coletiva pela advogada Sônia Maria Moura Vieira. Segundo a representação, Paulo Dames entregou na Justiça Eleitoral para fundamentar o seu pedido de registro de candidatura uma certidão com o número de cadastro de pessoa física na Receita Federal que na verdade pertence a um cidadão identificado pelo nome de Carlos A. Davi.

Com condenação em primeira e segunda instância, além de várias condenações no Tribunal de Contas, que já determinou a devolução de cerca de R$ 10 milhões aos cofres da municipalidade por pagamentos e contratos irregulares feitos em gestões anteriores do atual prefeito, Paulo Dames era considerado no município como “carta fora do baralho” exatamente por sua delicada situação jurídica. Entretanto, defendido pelo advogado Jonas Lopes de Carvalho Neto – que está sob investigação da Polícia Federal e do Ministério Público Federal, juntamente com o pai, o conselheiro do Tribunal de Contas Jonas Lopes de Carvalho Filho – conseguiu registrar sua candidatura, surpreendendo até mesmo seus aliados

Para a advogada, a apuração é necessária para esclarecer se o uso do documento com o CPF de outra pessoa teve alguma relevância na concessão do registro e influiu no resultado nas eleições.

Envie seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.