Caso do filho do prefeito de Madalena já está no MP

A sede da administração municipal de Macaé está sendo chamada de casa assombrada

Mas Aluizio demorou três anos para descobrir “fantasmas” em seu gabinete

Aprovada para a função de porteiro de escola no concurso público lançado pela Prefeitura de Macaé em 2011, Andresa Ribeiro Ozório da Conceição foi convocada em 27 de dezembro de 2012 e empossada no dia 2 de janeiro de 2013, já na gestão do prefeito Aluizio dos Santos Júnior. Além do “da Conceição” no nome, há outras coincidências com o caso do secretário de Turismo de Santa Maria Madalena, Clementino da Conceição Filho: assim como ele, ela estava à disposição do gabinete do prefeito. Segundo informações de pessoas do próprio governo, os dois nunca teriam sido vistos atuando como porteiro e auxiliar de serviços gerais, respectivamente, funções que disputaram no processo seletivo realizado na gestão do prefeito Riverton Mussi. A dupla, se a resolução tomada através de portaria for mesmo à vera, terão de marcar ponto a partir de agora, desempenhando as funções para as quais foram aprovados no certame.

De acordo com o sistema da Prefeitura, Clementino Filho foi admitido como auxiliar de serviços gerais no dia 22 de outubro de 2012 e em seguida colocado à disposição do gabinete do prefeito, onde permaneceu até setembro do ano passado. A situação de Andresa é um pouco diferente: ela passou a ficar “aos cuidados do gabinete do prefeito” na gestão de Aluizio, que demorou três anos para descobrir que a disponibilidade dela a seu gabinete não era necessária, só a convocando para assumir sua função – assim como Clementino – a partir do dia 1º deste mês.

Se o prefeito Aluizio dos Santos Junior foi lento na ação no caso dos disponíveis de seu governo, um cidadão comum resolveu agir um pouco mais rápido e em dezembro, na defesa dos interesses da municipalidade, encaminhou denúncia ao núcleo local da 1ª Promotoria de Tutela Coletiva e esta foi registrada como recebida pelo Ministério Público no dia 27 de janeiro, devendo gerar um procedimento investigativo pelo menos em relação a esses dois casos.

Para tentar justificar a disponibilidade de Andresa Ribeiro Osório da Conceição no gabinete do prefeito, foi alegado que ela é membro do Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente. Entretanto a eleição dela para o triênio 2016/2019 só ocorreu no dia 16 de outubro, quando Andresa  já não estava mais “aos cuidados do gabinete do prefeito”, onde permanecera até setembro. O que precisa ser apurado é onde ela atuou desde a sua admissão em 2 de janeiro de 2013, já que até setembro de 2015 estava fora de onde deveria estar lotada.

*Materia atualizada às 14h56 do dia 14 de fevereiro de 2016

Matéria relacionada:

Filho do prefeito de Madalena seria “fantasma” em Macaé

Envie seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.